Estudos DE MERCADO

DGCoelho.com - análises para clientes e profissionais

ESTUDOS CUIDADOSAMENTE PREPARADOS PARA AUXILIAR NA TOMADA DE DECISÕES

MÁXIMA HISTÓRICA? NÃO É O QUE DIZ O IBOVESPA EM DÓLARES

Não é possível ignorar o fato de que cerca de 40% dos investidores na B3 são estrangeiros. Olhando sob a perspectiva deles, a bolsa está muito barata.


confira aqui


PROJEÇÃO DE CÂMBIO PARA OS PRÓXIMOS ANOS

Tarefa muito difícil de se fazer a curto prazo, determinar o valor do câmbio Dólar / Real passa a ser factível quando se utiliza uma variável de medição confiável como é a inflação e um horizonte de análise mais longo. Conheça como diferentes cenários de inflação futuros podem alterar os valores do câmbio.

baixe aqui


EnTENDA COMO FAZER A VARIAÇÃO DO DÓLAR JOGAR A SEU FAVOR

Seja na formação de reservas ou montagem de carteiras no exterior, a tática do "Dólar Médio" é talvez a forma mais eficiente de fazer a variação cambial ser favorável ao investidor. Acompanhe os efeitos desta tática posta em prática em períodos de 5 a 20 anos neste estudo.

baixe aqui

DescobriR as bolsas americanas

Acompanhe a rentabilidade histórica em reais do S&P 500 e observe o que o efeito combinado do câmbio (USD / BRL) com a valorização do índice causam nos investimentos (já inclui os efeitos do COVID-19).

baixe aqui

para CONSTRUIR RESERVAS EM DÓLARES

Verifique o efeito de construir uma reserva no exterior com aportes periódicos em 2 cenários: um com investimentos em ETFs do S&P500 e outro apenas com formação de reserva em dólares.

baixe aqui


A RESILIÊncia YANKEE

Calculado desde 1957 com o formato usado até hoje, o S&P500 oferece rentabilidade histórica na casa de 11% a.a. para períodos de 20 anos. Observe neste estudo o as variações no resultado anual dos últimos 31 anos.

baixe aqui

O EFEITO PERVERSO DO COME-COTAS

Fenômeno único do Brasil, o come-cotas é uma antecipação tributária cuja incidência independe sequer de fato gerador. É uma anomalia que causa um impacto permanente na rentabilidade dos fundos de investimentos nacionais afetados por ele (todos aqueles que não têm alíquota única, como os fundos de ações).

saiba mais